segunda-feira, 11 de março de 2013

Fórmula Truck 2013 - Etapa Tarumã

A corrida no Autódromo de Tarumã, em Viamão, Rio Grande do Sul, abriu o calendário da Fórmula Truck 2013 com pleno domínio dos caminhões da Mercedes-Benz. O GP Petrobras, que contou pontos para os Campeonatos Brasileiro e Sul Americano, teve Wellington Cirino como o vencedor, seguido de Geraldo Piquet, Paulo Salustiano, o gaúcho Régis Boessio e Valmir Benavides.

"A corrida teve várias intervenções do Pace Truck pilotado pela Tatá"

A sétima volta foi marcada pela intervenção do Pace Truck pilotado por Talula Pascoli, para reagrupamento do pelotão, enquanto a equipe de resgate providenciava a remoção dos caminhões parados em posição de risco – voltas completadas sob comboio do Pace Truck não são computadas para efeito de cronometragem. À relargada, dada após seis minutos, Salustiano aumentou a pressão sobre Piquet, enquanto Cirino abria vantagem.
...
Foto de Fernando Nunes
Na décima volta, com 20 minutos de corrida, houve a intervenção programada do Pace Truck, quando os cinco primeiros colocados recebem pontos de bonificação.
...
Entre os cinco primeiros à intervenção do Pace Truck estavam quatro pilotos de caminhões Mercedes-Benz. Além do líder Cirino, Piquet, Salustiano e Boessio ocupavam da terceira à quinta posição. Andrade, com Scania, era o segundo. Danilo Dirani diminuiu o ritmo com problemas em seu Ford enquanto Talula Pascoli já tomava o caminho de volta aos boxes para a direção de prova autorizar o reinício da disputa por posições.
...
Dada a relargada, Cirino abriu vantagem, enquanto Andrade, Piquet e Salustiano protagonizavam uma disputa acirrada pela vice-liderança. O Pace Truck foi acionado novamente no 34º dos 60 minutos de corrida, para remoção do caminhão de Dirani, que abandonou definitivamente à beira da pista. A nova relargada apresentou Cirino seguindo à frente e Piquet superando Andrade – que tinha problemas nos freios – para assumir a segunda posição.
...
A quarta intervenção do Pace Truck foi determinada na 23ª volta, com a parada de Luiz Lopes à beira da pista. Andrade, nesse instante, estacionava nos boxes, com o sistema de freios de seu novo caminhão já sem condições de competição – a Ticket Car Corinthians Motorsport concluiu a três dias da prova a montagem do caminhão, motivo que impediu o paulista, campeão em 2002 e 2010, de participar dos treinos livres da sexta-feira (8).

Leia a matéria sobre a corrida no link abaixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário